REQUISITOS DE VIAGEM PARA O NORTE DA EUROPA


É responsabilidade de cada hóspede verificar os requisitos de viagem antes da partida do cruzeiro. A MSC Cruzeiros trabalhou com as autoridades
 em todas as regiões e países em que os navios operam para garantir que seu protocolo atenda e supere as medidas de saúde e segurança exigidas.
Os detalhes abaixo estão sujeitos a alterações.
Última atualização: 22 de setembro de 2022

REQUISITOS PARA O EMBARQUE:

Os requisitos abaixo são válidos para cruzeiros a partir de 1º de outubro de 2022.

Requisitos de vacinação

 
  • Todos os hóspedes embarcando são fortemente encorajados, mas não obrigados, a estarem totalmente vacinados contra a COVID-19.

 

Quando um Hóspede é considerado “totalmente vacinado”?


 - Hóspedes que tenham recebido pelo menos duas doses de vacina - exceto no caso de dose única Johnson & Johnson - incluindo aquelas não consideradas atualizadas pelos padrões da EMA.
- Os hóspedes recuperados do Covid-19 com uma dose de vacina são considerados totalmente vacinados (devem fornecer um QR code ou, alternativamente, uma documentação de validação)


Requisitos de teste

 
  • Para Hóspedes vacinados não é obrigatório (mas fortemente recomendado) apresentar um teste negativo.
  • Hóspedes não vacinados, hóspedes sem certificado de vacina ou hóspedes que se recuperaram do COVID-19, maiores de 5 anos, devem apresentar um teste de COVID-19 RT-PCR ou Antigeno negativo, realizado 48 horas antes do embarque.

Os testes devem ser certificados por laboratório. Um autoteste rápido de antígeno não é válido para fins de viagem.

 

Recomenda-se que todos os hóspedes viajem com seu status de vacinação COVID-19 e resultados de testes. Embora a vacinação não seja obrigatória para o embarque, ela pode ser solicitada em vários portos de escala e em atrações locais.


O certificado original do resultado do teste e o certificado de vacinação devem ser apresentados no terminal (em papel ou formato eletrônico) e devem estar em um dos seguintes idiomas: inglês, italiano, alemão, francês ou espanhol. O certificado do teste de COVID-19 deve conter: dados pessoais do hóspede (verificáveis com os demais documentos de viagem), data do teste, identificação/contato do centro que realizou a análise, técnica utilizada e resultado negativo do teste.

Todos os membros da tripulação devem ser totalmente vacinados e testados regularmente semanalmente de acordo com o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros.

Para obter mais informações, visite nossa seção de perguntas frequentes.


Clique aqui para verificar os requisitos para os cruzeiros MSC Grand Voyages.

REQUISITOS DE PASSAPORTES E VISTOS PARA O REINO UNIDO

PARA HÓSPEDES DE NACIONALIDADE NO ESPAÇO SCHENGEN* E ESTRANGEIROS RESIDENTES NO ESPAÇO SCHENGEN

 

  • Por favor, observe que os hóspedes devem apresentar apenas passaporte válido com pelo menos 3 meses de validade residual na chegada ao Reino Unido.
     
  • O cartão de identificação da UE não é aceito, mesmo se estiver disposto a permanecer a bordo durante a escala no Reino Unido.
     

*Requisitos de viagem para os hóspedes Schengen estendidos à Bulgária, Croácia, Romênia, Chipre, Irlanda (Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo , Malta, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça), estendidos à Bulgária, Croácia, Roménia, Chipre e República da Irlanda. Se não forem titulares de passaporte Schengen, mas residentes no país selecionado, observe que eles devem ter autorização de residência válida emitida por um país Schengen - não válida se estiver em renovação.


PARA OUTROS HÓSPEDES

 

  • Por favor, confira aqui.
  • OUTROS REQUISITOS DE VIAGEM

    Devido à pandemia de Covid-19, pode haver restrições de viagens internacionais dependendo do destino do seu cruzeiro e do seu país de residência. 


    O uso de máscaras faciais é altamente recomendado. Em determinadas circunstâncias, esta recomendação pode ser devido a um requisito obrigatório de acordo com os regulamentos das autoridades de saúde aplicáveis ​​de um país ou porto de escala visitado. Quando em terra, os hóspedes também devem seguir os regulamentos locais relativos ao uso de máscaras faciais. Esses protocolos estão sujeitos a alterações.


    Outros requisitos, como um teste de COVID-19, um formulário de localizador de passageiros (PLF) ainda podem ser necessários para requisitos de mobilidade nacional ou internacional: é responsabilidade de cada hóspede verificar esse requisito antes da partida. Para mais informações, é recomendável consultar os canais oficiais das autoridades competentes do seu país.


    Para verificar todos os documentos necessários, passaportes e vistos para o seu cruzeiro, clique aqui.


    Como durante um cruzeiro, você pode estar exposto a riscos específicos do COVID-19 que geralmente não são cobertos pelas apólices de seguro existentes, para garantir sua tranquilidade é altamente recomendável - para todas as novas reservas a partir de 1º de julho de 2022 - para todos os hóspedes ter uma apólice de seguro que os cubra especificamente contra riscos relacionados ao COVID-19, como cancelamento, interrupção, despesas de repatriação, quarentena, assistência médica e despesas relacionadas, bem como hospitalização. Se você não tiver seguro, observe que pode estar exposto a custos adicionais que não poderiam ser cobertos pela empresa.


    O seguro deve estar em vigor para cobrir você e sua família, desde a confirmação de sua reserva até o final do cruzeiro, ou do pacote de viagens em caso de cruzeiros com voo ou hotel.

    DESEMBARQUE E RETORNO PARA CASA

    Os hóspedes podem desembarcar de forma independente, de acordo com os requisitos locais, que são monitorados continuamente e estão sujeitos a alterações. Os hóspedes que viajam com crianças não vacinadas também podem desembarcar de forma independente. Para a melhor experiência em terra, recomendamos que todos os hóspedes explorem os destinos com o conforto, conveniência e segurança de uma Excursão Terrestre da MSC Cruzeiros, reservável pré-cruzeiro e a bordo.


    Um teste de COVID-19 ou formulário localizador de passageiros (PLF) ainda pode ser necessário para requisitos de mobilidade nacional ou internacional: é responsabilidade de cada hóspede verificar esse requisito antes da partida. Para mais informações, é recomendável consultar os canais oficiais das autoridades competentes do seu país. É responsabilidade de cada hóspede garantir que esteja em conformidade com quaisquer regulamentos locais relacionados aos testes de COVID-19 ao retornar ao seu destino final pós-cruzeiro.