Requisitos de viagem para cruzeiros no Brasil, Argentina e Uruguai

o que você precisa saber
antes do cruzeiro

É responsabilidade de cada hóspede verificar os requisitos de viagem antes da partida do cruzeiro. A MSC Cruzeiros trabalhou com as autoridades em todas as regiões e países nos quais os navios operam para garantir que seu protocolo atenda e supere as medidas de saúde e segurança exigidas. Os detalhes abaixo estão sujeitos a alterações.

Última Atualização em 20/12/2022.

Confira o protocolo de saúde e segurança para a temporada 2022/2023 na América do Sul, definido e aprovado pelas autoridade sanitárias e de saúde nacionais, assim como as medidas adicionais estabelecidas pelas companhias marítimas associadas a CLIA, com total senso de responsabilidade e no interesse de priorizar ao máximo a segurança dos passageiros, tripulantes e comunidades que os navios visitam.  



No embarque:


Para minicruzeiros de até 5 noites: 

- Obrigatório a apresentação para todos os hóspedes com mais de 3 anos, de um teste com resultado e laudo negativo (RT-PCR/Lamp ou Antígeno) feito 24 horas antes do embarque que deverá ser fornecido no check-in ou comprovante de vacinação com pelo menos duas doses de vacina - exceto no caso de dose única Johnson & Johnson (vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS); 

 

- Obrigatório a apresentação de um seguro viagem com cobertura para a Covid-19.


Para cruzeiros regulares de 6 noites ou mais:

- Obrigatório a apresentação para todos os hóspedes com mais de 3 anos, de um teste com resultado e laudo negativo (RT-PCR/Lamp ou Antígeno) feito 24 horas antes do embarque deverá ser fornecido no check-in;

- Obrigatório a apresentação de um seguro viagem com cobertura para a Covid-19.

 

 

• Informações importantes que não dependem do número de noites:

 

Todos os hóspedes com idade inferior a 3 anos estão isentos de apresentar o comprovante de vacinação e o teste do tipo Antígeno, RT-PCR/Lamp negativo feito até 24 horas antes do embarque, precisando somente apresentar o seguro viagem com cobertura para Covid-19;

 

• Todos os hóspedes precisarão apresentar uma apólice de seguro viagem com cobertura para a COVID-19;

 

• Triagem dos hóspedes por meio de formulário contendo informações sobre as condições de saúde do viajante. O formulário deve ser preenchido pelos hóspedes e entregue para a equipe da MSC Cruzeiros no terminal portuário. O formulário com todas as perguntas consta no e-ticket, que deve ser impresso, preenchido e apresentado no embarque;

 

• Procedimento de embarque com processos de check-in digital e com horários de chegada no porto escalonados e pré-definidos para gerenciar o fluxo de hóspedes. O horário correto de embarque está indicado no e-ticket que poderá ser emitido de forma autônoma no website. Para evitar aglomerações, solicitamos que respeitem o horário de chegada no porto definido no e-ticket;

 

• A utilização do uso de máscaras de proteção facial é recomendada, mas não obrigatória.

 

• Para os hóspedes com o ciclo de vacinação completa, solicitamos que apresentem o certificado de vacinação no check-in para efeito de informação e controle.


Reforçamos que para o embarque, é obrigatório que os hóspedes apresentem os documentos descritos neste comunicado. Se os documentos não forem apresentados na hora do embarque, o mesmo será negado e a reserva será considerada como no-show, com a cobrança das penalidades previstas.

As medidas de higiene e limpeza das companhias de cruzeiros, que seguem altos níveis de qualidade e exigências, permanecem sendo praticadas, bem como a disponibilização de equipe de assistência de saúde habilitada e treinada, com estrutura completa. É importante ressaltar que esses serviços já existiam e foram ampliados para proporcionar ainda mais tranquilidade aos cruzeiristas.

A MSC oferece uma opção de Seguro Viagem com Cobertura para a Covid-19, através da parceria com a Europ Assistance, líder mundial em soluções e serviços de assistência, que fornece suporte em mais de 200 países, tornando a experiência de férias ainda mais completa e segura. O seguro viagem da Europ Assistance oferece cobertura de 29 motivos, incluindo COVID-19, despesas médicas hospitalares, despesas odontológicas e farmacêuticas e outras assistências durante a viagem. 

Os hóspedes não são obrigados a adquirir o seguro oferecido pela MSC Cruzeiros, podendo adquirir livremente outro seguro no mercado. No entanto, para o embarque, o seguro com cobertura Covid-19 é obrigatório. 

 
Nós oferecemos férias livre de stress para você, sua familia e seus amigos graças ao nosso Protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros

A bordo de nossos navios você encontrará diversas opções de entretenimento para todas as idades, além de piscinas, spas, espaços para relaxar e muito mais. 
Visite destinos incríveis e desembarque livremente, ou realize passeios únicos com as excursões organizadas pela MSC Cruzeiros.